quinta-feira, julho 29

Pra começar...

Indiscutivelmente, tudo que vemos é luz.
A Luz desafia muitas coisas, inclusive a própria realidade, pois até hoje não se sabe ao certo se a luz é energia ou matéria, uma vez que a luz se comporta tanto como onda quanto como partícula.
Somos seres muito visuais, acreditamos mais nesse sentido, o da visão, justamente o mais duvidoso e ilusório!
A Luz é a coisa mais rápida conhecida no Universo, pelo menos bilhões de vezes mais rápido que o pensamento humano, logo deixamos de ver muita luz que chega ao nossos olhos, a luz é falsa!
Não se tem noticias freqüentes de cegos que morrem atropelados, pois eles confiam na audição para atravessar a rua, um fato que condena ainda mais a visão ocular, como um sentido traiçoeiro. Diante de todas estas conclusões vá e se olhe no espelho, e saiba que o que está admirando, ou detestando naquela imagem, não passa de uma mentira dita, por aquela que não tem boca, dita pela luz! Peça perdão aos seus olhos, que não têm culpa de nada e estão ali por acaso e ao seu ego por avaliar a realidade com cegos olhos perfeitos!
A Vida vai muito além das aparências, e essa frase não é filosofia de botiquim.
A Vida é feita pra ser ouvida, sentida, tragada e saboreada, e porque não admirada?
A Vida é feita pra ser vivida, antes que a Morte te leve a Vida.


"... Quando achei que o fato de ter perdido a audição era uma desgraça, fui surpreendido, foi na verdade uma benção, pois agora ouço minhas criações musicais sem interferências auditivas do meio..."
(Ludwig Van Beethoven após crise pessimista, quando se deu conta de que sofria de surdez progressiva.)

3 comentários:

... disse...

alem de ser mto inteligente vc escreveee muito bem.. parabens =)

Roberta disse...

Noooooossa muiito bom.. escreve bem pakas. (=

Guaraaldo disse...

brigadoo gente!